

Pode-se achar plenamente justa a concorrência e, propagar-se o discurso de que é mecanismo legal e igualitário, etc. Mas, há equívoco neste caso, pois as condições de igualdade são quebradas ao passo que há uma parcela da tropa habilitada às promoções, independentemente de concurso e com respaldo em norma legal.
Colocar-se quem tem direito às vagas para disputá-las com quem não o tem, é fazer rifa com o prêmio alheio.
Concordo que estudar é algo vital, é o máximo!!! Mas, isso não pode ser pretexto para prejudicar direito dos que o tem, nem deve ser usado, pelo Estado, para eximir-se de obrigação
O concurso só seria cabível após sanar-se a demanda dos antigãos....Agora, percebem como isso vem para nos dividir e gerar condições de fragilidades entre "os" Praças? estamos caindo em ciladas bobas(...) facções, rusgas, divisão, APARTHAID. Vê? Quanto ganha um sargento a mais que um SD?ninharia! responsabilidade, ilusão.
Ver se eles abrem concurso coronel, major, capitão; pura e simplesmente assim?
Nosso erro é admitir que entre-se na PM diretamente do mundão; ai é que está o gargalo de tudo isso: atraso, marca-passo, intriga, desmotivação, inveja, canseira, dores, falta de R$ e etc. Tranque-se essa sangria e a dinâmica imperará.
A Polícia Militar é uma carreira profissional e assim sendo, só poderia ter apenas uma porta de entrada. Se exigíssemos isso e se os magnatas cumprissem a lei, ninguém entraria na briosa pelo "5º ANDAR"
Ademais, o STF já decidiu assim.
Devo dizer que não invoco antiguidade em benefício próprio, não tenho ambição por divisas, nem tenho medo de concorrência (modéstia à parte).
Acho ofensivo e desvalorizante o que esse sistema paga a um Sargento, diante do que pensa o imaginário popular sobre essa nobre função. Mas, fazer o que? Greve prá não ser Sgt...? Boicote?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a liberdade de expressão. Isso é salutar, porém, o limite é o campo das idéias.